MARIA EMÍLIA

Maria Emília nasceu em São Paulo, Brasil, mas sempre esteve em comunhão com o Fado.

 

Muito jovem, partiu para o Minho, onde sempre acompanhou o pai, para ouvir e cantar o fado na Taberna do Ganso e noutros locais bem conhecidos da região.

Regressou ao Brasil e cantou no Alfama dos Marinheiros onde recebeu o Batismo do Fado dos Padrinhos: O cantor Sebastião Manuel, Gerônimo Augusto Gomes e Nilde.

Não resistindo à saudade, Maria Emília regressou a Portugal e deu início à sua carreira de Fadista. Atuou nas casas de Fado mais emblemáticas tais como Restaurante Típico Tipóia, Restaurante Já Disse, Adega Machado, o Forcado entre outras. Atuou em diversos países como Brasil, Espanha, Suíça e Bélgica.

A voz de Maria Emília é fresca e límpida, luminosa. Canta o fado como quem respira e sente-se em “Casa”. No single de apresentação, com a produção e o acompanhamento à guitarra de Carlos Manuel Proença, e as palavras de Cátia Oliveira, Maria Emília demonstra o seu amor  ao fado e às casas de fado onde nasceu para a música, cresceu e se fez fadista. Em tom castiço (e de mão na cintura!) fala-nos de amor e de amores, de ciúme e compara o Fado ao Carnaval…

2018 é o ano de afirmação de Maria Emília.

A sua voz viajou pela Argélia, Itália, Canárias, País Basco e a convite da Revista Songlines foi a Londres, participar nas ‘’Songlines Fado Series’’.

 

Em Novembro será a primeira voz portuguesa a cantar na ilha da Reunião (França). Os palcos nacionais também receberam calorosamente a Artista, ficando rendidos ao seu talento.

 

Em Outubro edita o seu disco de estreia, pela Valentim de Carvalho, com a produção e o acompanhamento à guitarra de Carlos Manuel Proença. O CD "Casa de Fado" chega às lojas a 26 de Outubro, e estará também disponível nas plataformas digitais.

 

Maria Emília fará do Teatro Tivoli BBVA a sua «Casa de Fado», no dia 30 de Novembro, onde irá apresentar o seu disco num concerto, que será sem dúvida, um marco na carreira da jovem Artista.

Maria Emília | Casa de Fado
Guitarra Portuguesa: José Manuel Neto
Viola: Carlos Manuel Proença
Baixo: Marino de Freitas
Maria Emília | Fado Menor
Guitarra Portuguesa: José Manuel Neto
Viola: Carlos Manuel Proença
Baixo: Daniel Pinto
CONTACTOS

AGENCIAMENTO NACIONAL

Paulo Gil

paulogil@pgbooking.pt

Carla Santos

carlasantos@pgbooking.pt

AGENCIAMENTO INTERNACIONAL

Nuno Barros

nunobarros@pgbooking.pt

MANAGEMENT

Paulo Gil

paulogil@pgbooking.pt

© 2018  |  PG Booking | Agenciamento e Produção de Espetáculos