MARIA EMÍLIA

MARIA EMÍLIA
MARIA EMÍLIA
MARIA EMÍLIA
MARIA EMÍLIA
MARIA EMÍLIA
MARIA EMÍLIA
MARIA EMÍLIA
MARIA EMÍLIA
MARIA EMÍLIA

Maria Emília nasceu em São Paulo, Brasil. Desde cedo acompanhou o seu pai (que é guitarrista) nas casas de fado da sua cidade natal. Na adolescência mudou-se para o Norte de Portugal onde continuou a cantar enquanto frequentava a escola. Terminou o secundário na vertente de Teatro e escolheu para curso Universitário Psicologia Clínica.

 

Cedo chegou o desafio de viver da música ou continuar a estudar. Escolheu a música e foi crescendo no meio do fado como uma das grandes vozes da nova geração.

 

O seu primeiro álbum discográfico foi editado em Outubro de 2018 e é distribuído na Alemanha, Austria, Suiça, Holanda, Bégica, Luxemburgo, Espanha e Polónia.
2018 foi também o ano dos seus primeiros concertos internacionais na Argélia, Espanha, Reino Unido, França, Itália e Brasil; seguindo-se um 2019 onde Maria Emília viu estrear a sua voz em Nova Iorque (NY Fado Festival), África do Sul, Suécia, Holanda e Lituânia.

 

Em 2020 fez uma digressão de 13 datas na Polónia e uma primeira incursão na Letónia com um enorme sucesso.

2021 marca o regresso de uma das mais bonitas vozes da nova geração do fado com “Fado Enamorado”, escrito, composto e produzido por Tiago Machado.

“Esta música representa, para mim, uma era pós-pandemia. Esperança, alegria e vontade de viver tudo o que não foi vivido ao longo destes dois anos. Representa também a Maria Emília que foi descobrindo ao longo deste tempo as muitas Marias que habitam em si, para além da Maria Fadista. Hoje é um dia feliz, pois tudo recomeçou.”

 

“Fado Enamorado” é o primeiro avanço de um álbum que chegará em 2022.

Maria Emília | Fado Enamorado
Maria Emília | Casa de Fado

 
REDES SOCIAS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon