CAMANÉ

O Fado confunde-se com a vida. E Camané confunde-se com o Fado!

Camané dispensa apresentações. Demonstrando uma rara sensibilidade musical, Camané continua a afirmar-se como uma voz única na arte de cantar o Fado. Um dos fadistas mais aclamados a nível nacional e internacional.

Desde 1995 que os discos de Camané se tornam em grandes sucessos, todos eles com características próprias e bem definidas. 

Em 2013 faz uma viagem na sua carreira musical editando uma colectânea com alguns dos seus sucessos, assim, Camané regressou às grandes salas de Portugal para apresentar o “Melhor 1995-012”.

Em Abril de 2013 esgotou o Grande Auditório do CCB, em setembro levou ao rubro o público do Festival Caixa Alfama e em Novembro voltou a repetir a proeza de 2008 e encheu o Coliseu dos Recreios, dando um concerto com convidados especiais , que ficará na história do Fado.   Em 2014 fez digressão por quinze cidades portuguesas, uma tournée europeia (em países como Alemanha e Macedónia, entre outros)  e  também nos Estados Unidos

O ano 2015 começa com 2 concertos no “Merida Fest “ no  México , onde atua pela primeira vez. Em Março regressa aos Estados Unidos  e ao Canadá. 6 concertos,  6 teatros lotados. A digressão passou por New Bedford, New Jersey e São Francisco. Nos Estados Unidos destaque para os concertos no NJPAC e SFJAZZ, o público ficou rendido pela sua emoção e autenticidade em cima do palco. No Canadá, as cidades de  Toronto, Montreal e Vancouver ,  também excederam todas as expetativas.

Em Maio de 2015 “Infinito Presente”, o aclamado novo disco de Camané, tem  entrada direta para o 1º lugar do top nacional de vendas. “Infinito Presente” marca o regresso de Camané aos discos após um interregno de cinco anos. Editado no ano em que se assinalam 20 anos sobre a edição de “Uma Noite de Fados”, “Infinito Presente”, a par de discos anteriores,  conta com produção, arranjos e direção musical de José Mário Branco que coassina com Manuela de Freitas a supervisão artística. O instrumental ficou a cargo de José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Carlos Bica (contrabaixo). Considerado pela crítica como o melhor álbum de Camané de sempre.

 

Camané , nome incontornável da história do fado, é hoje uma das principais referências para a nova geração e para o panorama musical português.

Camané | Lume

Site oficial: http://www.camane.com

REDES SOCIAS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
Camané | A Correr
Camané | Ai Margarida
CONTACTOS

Agenciamento Nacional:

Paulo Gil

paulogil@pgbooking.pt

Editora:

 

 

 

 

T: +351 218 910 100

 

Management:

Alfredo Almeida (Becas)

management.camane@gmail.com

© 2018  |  PG Booking | Agenciamento e Produção de Espetáculos