JÜRA
![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|
O que há num nome? No caso de Jüra, há verdade.
Cantora e compositora, que encontra na música a tradução da emoção, da dor e do amor que sente. É Jüra a jurar amor. A cantar o amor e a dor, do amor.
Artista multifacetada, a busca pelo seu caminho fê-la voar, desde cedo. Depois de terminar o Curso de Dança na Academia de Dança de Alcobaça, mudou-se para Lisboa para estudar na EPAOE - Chapitô, que terminou em 2017 com distinção e foi trabalhando em variados contextos, como bailarina, acrobata, atriz e também em dobragens.
Em 2019 começou a tratar a sua música com mais seriedade, cresce o desejo de partilhar o que cria, ao perceber a paz que é sentir e saber que o que escreve e canta, como canta, a traduz totalmente. É isso que se percebe de forma nítida e desarmante nos primeiros singles que lançou, “És o Amor” e “somozumnãodois”, que mereceram grande destaque nas plataformas digitais, com mais de meio milhão de streams, e nas principais rádios nacionais.
Em 2022 lança finalmente o EP de estreia “Jüradamor”, calorosamente recebido pela crítica e público, que enche o Estúdio Time Out em Lisboa para a ver ao vivo pela primeira vez, e confirma-se o que há muito já se sabia, que é uma das grandes revelações da música em Portugal.
A imagem e sonoridade únicas que traz consigo e que vivem entre a Pop, o R&B e o Hip Hop, conquistaram as principais rádios nacionais com o single “diz-me”, alcançando o Top20 airplay em Portugal e o Top Shazam Portugal.
2022 é também o início da primeira digressão nacional, com passagem pelos grandes festivais portugueses, como o NOS Alive, o Festival F, o Festival Authentica, e muitos mais.
Jüra convida todos a embarcar nesta viagem do que é sentir na sua pele, nos altos e baixos da vida, das relações, do amor, da procura da beleza também na tristeza, porque é na música que encontra a tradução da emoção, da dor e do amor que sente.