ANDRÉ SARDET

Com 23 anos de carreira, entre seis álbuns, muitos espetáculos e muitas vitórias, André Sardet é hoje um nome unanimemente reconhecido pela crítica e pelo público no panorama musical português.

 

André edita o primeiro álbum de originais aos 20 anos, em 1996, depois de se dar a conhecer ao público através da televisão. IMAGENS é o seu primeiro grande passo no mundo da música, uma aposta sólida, que rapidamente coloca o single “O Azul do Céu” nos primeiros lugares dos ‘tops’ de várias rádios nacionais e locais.

 

Além dos dez originais que compõem IMAGENS, onde se inclui um dueto com Vivianne em “Não mexas no tempo”, André Sardet surpreende ao reinterpretar o inesquecível “Frágil”, de Jorge Palma.

 

Dois anos depois, volta com o lançamento de AGITAR ANTES DE USAR, que inclui temas como - “Perto mais perto” e “Quando te falei de amor” que espelham uma busca intensa pela afirmação de uma identidade musical.

 

A confirmação dessa identidade, chega em 2002, quando edita o terceiro álbum – ANDRÉ SARDET, homónimo, que mostra uma faceta muito pessoal e madura do músico. Nesse álbum André convida Luís Represas, Rui Veloso e Mafalda Veiga a participar no projeto. Os momentos de gravação vividos entre amigos resultaram na partilha de sentimentos e talentos que refletidos nos temas “Se Eu Disser”, “Cubo de Gelo” e “Hoje Vou Ficar”.

 

Mas é com ACÚSTICO que Sardet convence definitivamente o público português, em Julho de 2006, ao comemorar 10 anos de carreira, num álbum que revisita e atualiza as suas composições de maior sucesso, ao mesmo tempo que as aproxima da sua essência. O álbum foi gravado em 2004, ao vivo e em formato acústico, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra - de onde André Sardet é natural - e conta com 16 temas gravados sem rede, em tempo real e com total partilha com o público. O CD integra ainda uma nova versão de “Quando eu te falei de amor”. Poucas semanas depois de chegar ao mercado, ACÚSTICO alcança o primeiro lugar do top de vendas nacional, onde permanece 55 semanas, 12 das quais em primeiro lugar. Entre 2006 e 2007, ultrapassa as 160 mil cópias vendidas e alcança o galardão de octúpla platina, sendo o álbum com mais galardões da música portuguesa.

 

O sucesso estende-se à estrada: mais de 140 espetáculos ao vivo, aplaudidos de Norte a Sul em salas e recintos esgotados, desde que lançou o quarto álbum.

 

Em Fevereiro de 2008, inicia uma digressão ecológica, com características inovadoras em Portugal, de os olhos postos no futuro. Ao longo da ECO TOUR 2008, torna a música mais amiga do ambiente, um gesto pioneiro que alia os seus concertos à consciencialização para importância da reciclagem e poupança de energia. Para além de a tournée passar a utilizar viaturas com menor emissão de CO2, em cada concerto, o consumo de energia baixa para um terço em relação aos espetáculos de 2007.

 

Ao longo dos 12 anos de carreira, André Sardet esteve sempre lado a lado com projetos de solidariedade e na luta pela consolidação da música portuguesa. Apesar de o fazer de forma pouco visível, como entende ser correto, André está próximo das pessoas e das suas realidades.

 

MUNDO DE CARTÃO é o novo álbum de originais de André Sardet. O músico regressa em Outubro de 2008 com um projeto temático que pretende envolver pais e filhos num universo de imaginação e emotividade. Num álbum completamente diferente do que se esperava depois do sucesso de Acústico e de dois anos com centenas de concertos e muitos aplausos, André Sardet mostra o lado mais divertido e colorido da vida através das suas músicas. MUNDO DE CARTÃO é composto por 10 temas, dos quais “Adivinha quanto gosto de ti” é o primeiro single. Para este disco, Mafalda Veiga compôs letra e música de “O teu colo”. Carlos Tê escreveu as letras de “Segredo de Polichinelo” e “A lição da cigarra e da formiga”. André Sardet interpreta ainda uma nova versão da música “Anjinho da Guarda”, de António Variações.

“Pára, Escuta e Olha” é o nome do novo trabalho de André Sardet, que, tal como prometido, regressa aos discos com a sonoridade que o fez conquistar milhares de admiradores. Quatro anos passados do enorme sucesso do seu álbum “Acústico”, André Sardet conta na primeira pessoa como foi o processo de composição e gravação deste novo CD.

A tournée “Pára, Escuta e Olha” tem caracteristicas únicas, já que o músico se propos deixar problemas sociais resolvidos em cada local onde atua. Em 2010 foram ajudadas dezenas de Instituições, tendo sido entregues, equipamentos para Bombeiros, Camas, arcas frigorificas, lençois, entre outros.

 

Em 2012, André Sardet recebe um apoio fundamental a este projeto. – A Nestlé Nutrição Infantil estará com o músico durante 2 anos e em conjunto, irão desenvolver projectos certamente capazes de proporcionar momentos inesquecíveis às famílias portuguesas.

 

A Solidariedade também não foi esquecida e com a ajuda da Néstle Nutrição Infantil, em cada concerto André Sardet entrega milhares de refeições a crianças carenciadas. 

 

2014 foi o ano de lançar “A SETA”, um dueto com Mayra Andrade, genérico do filme “SEI LÁ”, realizado por Joaquim Leitão.

O ano de 2014 foi também o ano de André Sardet se iniciar na Industria Hoteleira, com o início do projeto “SAPIENTIA BOUTIQUE HOTEL”. O Hotel de 4 estrelas, é o único Hotel situado na Zona Património da Humanidade da UNESCO. Aberto em Junho de 2017, o Sapientia Boutique Hotel é hoje um espaço de grande destaque na cidade e no país, já que se trata do primeiro Boutique Hotel da cidade de Coimbra. Com a assinatura “books & wine” o Sapientia Boutique Hotel, promove diariamente a Hora do Vinho, quando a Cabra (sino da Universidade) toca a rebate para dar a conhecer aos hóspedes, maioritariamente estrangeiros, o melhor vinho que se faz em Portugal. Os livros, espalhados por todo o hotel,  servem de companhia a um bom copo de vinho, na tasca das Tias Camellas ou no Rooftop com vista sobre a cidade.

Em 2019 será lançado um novo single.

André Sardet | Adivinha o Quanto Gosto de Ti 
André Sardet e Mayra Andrade | A Seta
REDES SOCIAS
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2018  |  PG Booking | Agenciamento e Produção de Espetáculos